A arte da perfumaria: Tabela de equivalências de fragâncias do LIDL

A arte da perfumaria: Tabela de equivalências de fragâncias do LIDL

Lembro-me da primeira vez que entrei numa loja Lidl como se fosse ontem.

As pessoas comentavam a quantidade de produtos tão variados – e diferentes – em comparação com outros supermercados.

Era tudo novidade, como se estivesse a ir à Alemanha sem sair de casa. Bem, apenas saímos de casa para ir ao supermercado.

Hoje em dia, é um dos meus supermercados favoritos.

Gosto muito da relação qualidade-preço dos seus produtos alimentares e, desde que dedicaram uma secção à beleza e cuidados pessoais, nem consigo descrever o quanto gosto de fazer compras nas suas lojas.

Mas a coisa foi aumentando, e a última novidade do Lidl foi criar os perfumes Aura sob o lema “não se engane, a qualidade não é cara”.

E é preciso reconhecer que são perfumes muito bons a preços muito competitivos.

Na verdade, não é surpreendente que o Lidl tenha apostado na sua própria linha de perfumes. Concorrentes diretos como o Mercadona também têm as suas equivalências com perfumes de alta gama. Até a Zara tem nas suas prateleiras clones dos perfumes mais conhecidos. E isso sem mencionar outras marcas como Caravan, Larome, Yodeyma ou Saphir.

Os perfumes originais costumam rondar os 70-80€, e é um valor que nem toda a gente pode – ou quer – pagar, por isso encontrar imitações de perfumes a pagar 10 ou 12 vezes menos é uma opção para muitas pessoas.

Por isso, pareceu-me interessante compilar todos os perfumes do Lidl com as suas equivalências neste artigo e ajudar-te a encontrar a sua fragrância perfeita.

Equivalências de perfumes Lidl para mulheres

Os perfumes do Lidl são perfeitos para pessoas como eu, que como trabalham 100% remotamente, precisam de se arranjar como se fossem sair de casa e colocam perfume (necessidade minha! não sei se outros trabalhadores remotos fazem o mesmo!).

A parte menos boa é que nem todos estão incluídos.

O meu perfume há anos é o Sí de Giorgio Armani, e esse precisamente não está entre os clones do Lidl.

Portanto, se tens um perfume específico em mente, é possível que não o encontres.

Mas eles têm várias das melhores marcas e mais vendidas, por isso certamente encontrarás algum que possa tornar-se a tua fragrância ideal.

Nas prateleiras do Lidl, podes encontrar aromas mais florais, outros mais frutados e, é claro, os clássicos de verão que são tão frescos e suaves. Ou seja, no Lidl, há um pouco de tudo.

E se uma das tuas virtudes não é encontrar “semelhanças razoáveis”, aqui estou eu para tornar a tua tarefa mais fácil.

Aura

Até oito são os perfumes que vais encontrar na linha Aura.

São fabricados e comercializados pela empresa Lidl Stiftung & Co. KG, uma empresa de retalho fundada em 1973 de origem alemã.

A perfumaria do Lidl deu origem a várias fragrâncias de muita qualidade e baixo custo, e aqui estão selecionados os perfumes Aura com as suas equivalências.

AURA New York equivale ao Be Delicius da DKNY.

AURA Esplendor equivale ao J’Adore da Dior.

AURA de Amor equivale ao Amor Amor da Cacharel.

AURA en Rose equivale ao La Vie Est Belle da Lancôme.

AURA de D’Elle equivale ao Narciso Rodriguez.

AURA de Aguamarina equivale ao Acqua di Gioia da Giorgio Armani.

AURA de Angélica equivale ao Angel da Thierry Mugler.

AURA Unicko equivale ao She ou Ella da Armani.

Outras equivalências

Suddendly Madame Glamour equivale ao Coco Mademoiselle da Chanel.

Se está à procura de um perfume sensual e forte. As suas notas incluem laranja da Sicília, bergamota da Calábria, rosa, patchouli da Indonésia e âmbar.

Chalou Eau Parfum (laranja) equivale ao Tresor da Lancôme.

O perfume do amor e romantismo. Com notas de flor de alperce, flor de pessegueiro e pétalas de rosa. Perfeito para ti se gostas de aromas florais.

Chalou Eau Parfum (azul) equivale ao Cool Water Woman da Davidoff.

É uma mistura perfeita de frescura do mar com a exótica frutuosidade do groselheiro negro, ananás e melão.

Blue Mist by Suddenly equivale ao Light Blue da Dolce & Gabbana.

Uma fragrância fresca e jovial, perfeita para usar no verão, evocando tardes à beira do Mediterrâneo. As notas incluem maçã e limão da Sicília, rosa branca e jasmim, tornando este perfume num aroma sensual.

Equivalências de perfumes Lidl para homens

A maioria das equivalências do Lidl são da marca Suddenly e são vendidas sob o nome comercial Aura, embora todos os modelos tenham um equivalente idêntico sob o nome Essence. Todos têm 100 ml.

Para os homens, temos estes clones:

Essence Dark Blue equivale ao Hugo Boss Dark Blue.

Essence Unicko equivale ao Solo Loewe.

Essence Aqua Fresh equivale ao ACQUA DI GIÒ da Giorgio Armani.

Essence Victory equivale ao Paco Rabanne Invictus.

Além dos mencionados da Essence, podes encontrar dois dos perfumes mais vendidos no mundo, como o Armani Code e o Hugo Boss, que também têm os seus clones no Lidl.

Xbolt Gibellini – Hugo Boss.

O mais vendido no mundo desde 1995, com um aroma bastante característico. Acho que é um dos poucos que, ao cheirar sem ver, sabes dizer qual é. Pertence à família aromática verde, com toques de maçã, toranja, jasmim e patchouli, entre outros. No Lidl, a sua equivalência é o X-Bolt, numa embalagem de 100 ml.

Dark Code – Armani Code.

Armani Code da Giorgio Armani é uma das suas fragrâncias mais sedutoras e sofisticadas. Representa o homem carismático, maduro e sensual. No Lidl, a sua equivalência é o Dark Code, numa embalagem de 100 ml.

Opiniões

O aroma é algo muito pessoal, e o dinheiro, neste caso, ainda mais.

É verdade que os perfumes do Lidl têm uma grande semelhança com perfumes caros, mas obviamente a qualidade não é a mesma.

Com isto, quero dizer que, embora encontres o aroma do teu perfume favorito, ele não vai durar tanto na pele como o original.

Serve para o efeito, claro, cheiram muito bem também, mas não esperes cheirar a ele durante toda a noite, pois evapora-se mais facilmente.

No entanto, se não podes gastar o que custa um original, esta é uma das melhores opções que encontrarás no mercado, porque tem um custo que praticamente todos podem suportar.

Sendo de baixo custo, também tens a opção de comprar vários e destinar um para cada ocasião ou momento do dia.

Assim, tenta não ler opiniões das pessoas sobre os perfumes que penso que se esquecem temporariamente que não compraram o real.

Por outro lado, se comparar com as equivalências do Mercadona, diria que estão praticamente ao mesmo nível. Talvez estes últimos durem um pouco mais, mas em termos de semelhança com os originais, são muito semelhantes.

Comentário

  • Avatar
    Carla

    comprei o femelle do lidl e acho que é muito bom. O aroma é sem duvida muito semelhante . Não dura o dia todo mas dura o suficiente para te sentires cheirosa.

    • Lady Marmalade
      Lady Marmalade

      Sem dúvida. Não tem tanto ambar como os perfumes convencionais e por isso não fixa tanto. Mas o valor é tão atrativo que compensa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *