Pudim de Leite Condensado Cremoso

Pudim de Leite Condensado Cremoso

Ingredientes:

  • 1 chávena de chá de açúcar
  • 1 colher de café de essência de baunilha
  • 3 ovos
  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas (medida igual à do leite condensado) de leite

Modo de Preparação:

  1. Comece pela calda. Coloque todo o açúcar numa panela para derreter em lume médio-baixo. Assim que começar a caramelizar, adicione a essência de baunilha e mexa continuamente. Quando o caramelo estiver pronto (num ponto médio a claro para evitar queimar), transfira-o para a forma do pudim e deixe endurecer.
  2. Para fazer o pudim, separe as gemas das claras, colocando-as num coador. Faça um furo em cada uma e deixe-as escorrer. Depois de escorridas completamente, misture-as com as claras, o leite condensado e o leite e bata tudo no liquidificador em potência média-alta.
  3. Após bater, aguarde alguns minutos para que a mistura assente. Vai observar a formação de uma espécie de espuma na parte de cima e a mistura líquida em baixo. Remova toda a espuma formada. Coloque a mistura líquida na forma de pudim previamente caramelizada e leve ao forno em banho-maria a 180ºC (com o forno pré-aquecido por cerca de 10 minutos). Deixe o pudim assar por 1 hora e meia, sem abrir o forno. Após estar pronto, leve ao frigorífico por cerca de 6 horas.
  4. Está pronto! Agora é só desenformar e o pudim estará pronto para ser saboreado!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *