Sobre mim

O meu nome é Anabela.

No verão de 2022, enquanto vivia em Vila Nova de Poiares, uma “aldeia” com um nome de Vila, fui agraciada com muitas delícias: limões, laranjas, courgettes, kiwis e muito mais. Deram-me uma quantidade ENORME de limões, o que me inspirou a criar uma limonada deliciosa.

No entanto, sentia pena de desperdiçar os restos dos limões e decidi procurar uma forma de aproveitá-los ao máximo. Foi assim que criei a “marmelada” de limão. Não a chamei de doce de limão porque tinha uma textura parecida com a da marmelada. Experimentei várias versões, como marmelada de limão com um toque de whisky e marmelada de limão com vinho do Porto, que partilhei com as amigas.

As minhas amigas começaram a chamar-me carinhosamente de LADY MARMALADE por causa disso.

Acho piada, até porque o nome vem com banda sonora incluída do filme “Moulin Rouge”…

Tenho também um método muito rápido, prático e único de cozinhar. Envolve uma liquidificadora, uma batedeira, forno e fogão, e às vezes uma picadora. E cozinho, cozinho muito e gosto mesmo muito de cozinhar.

Tenho uma das cozinhas mais pequenas do mundo, onde cabe tudo e onde cabem todos (às vezes entre visitas, o meu filho e amigos, somos 4/5 lá). E tudo se faz.

Sou muito forreta com o meu tempo e o meu dinheiro, e gosto de fazer coisas boas em pouco tempo e não gastar muito.

Siga-me por aqui e vai ver o que lhe digo!

Obrigada!